Cadastro Clubes
REGISTO MUNICIPAL DE ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA
Ficheiro pdf, clique AQUI
A) Documentos para o Registo Inicial
- a) Ficha de Inscrição de Instituição - Anexo - A
- b) Cópia da Escritura de Constituição de Associação;
- b) Cópia do cartão de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC);
- d) Cópia da publicação em Diário da República dos estatutos da associação;
- d) Cópia da publicação em Diário da República do estatuto de utilidade pública, quando existente;
- e) Prova documental de inscrição nas finanças;
- f) Declaração comprovativa de inscrição na segurança social, ou em alternativa declaração comprovativa de não existência de funcionários;
- g) Cópia da ata de eleição dos corpos sociais;
- h) Declaração assinada pelo Presidente da Direção, em que declare o número total de associados ativos -Anexo B.
- a) Plano de Atividades;
- b) Cópia da ata de aprovação do Plano de Atividades e Orçamento (aprovado em Assembleia Geral);
- c) Ata da apresentação de contas e sua aprovação do ano anterior;
- d) Certidão de não dívida á Segurança Social, (ou autorização para consulta);
- e) Certidão de não dívida á Fazenda Pública
- INKS E IMPRESSOS RELACIONADOS
- Ficha de Inscrição de Instituição
- Declaração nº de Associados
- Anexo I (Pedido de Apoio) e documentos para Registo de Instituição
- Lista de documentos necessários para cadastrar instituição
Extrato do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo
ARTº 3º
REGISTO DAS ASSOCIAÇÕES
1. Para efeitos de acesso aos apoios definidos, todas as associações devem possuir o seu registo na Câmara Municipal de Paços de Ferreira.
......
ARTº 7º
CANDIDATURA
1. Do processo de candidatura devem constar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:
a) Plano de Atividades e Orçamento para a respetiva época desportiva;
b) Relatório de Atividades e de Contas relativo ao último exercício, com o parecer do Conselho Fiscal e data de aprovação em Assembleia Geral;
c) Levantamento atualizado e demonstrativo dos praticantes desportivos, por modalidade e escalão;
(VER TABELA) = (este documento está disponível em formato editável no final desta pagina)
d) Quadros competitivos em que participa na época a que se candidata ao apoio;
e) Caracterização dos técnicos responsáveis pelo enquadramento da atividade proposta.
PRAZO: Esta Candidatura deve ser apresentada até ao dia 15 de junho.
****************************************************************************
ARTº 5º
TIPOS DE APOIO
1. Os apoios às associações previstos no presente regulamento, desde que inseridas no âmbito do seu estatuto e que se revelem de interesse municipal, assumirão os seguintes tipos:
a) Apoio à sua atividade regular;
b) Apoio a atividades de carácter pontual;
c) Apoio à elaboração de projetos;
d) Apoio para cedência de transportes;
e) Apoio à formação de dirigentes e técnicos, organizada pelo Município;
f) Cedência de instalações desportivas para treinos e competições;
g) Apoio na realização dos exames de medicina desportiva;
2. Os apoios podem ser de natureza financeira, logística ou técnica;
3. Os exames médicos e os seguros serão contratualizados pelo Município.
ARTº 7º
CANDIDATURA
1. Do processo de candidatura devem constar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:
a) Plano de Atividades e Orçamento para a respetiva época desportiva;
b) Relatório de Atividades e de Contas relativo ao último exercício, com o parecer do Conselho Fiscal e data de aprovação em Assembleia Geral;
c) Levantamento atualizado e demonstrativo dos praticantes desportivos, por modalidade e escalão;
(VER EXEMPLO - RELAÇÃO DE ATLETAS A AUTENTICAR PELO CLUBE)
d) Quadros competitivos em que participa na época a que se candidata ao apoio;
e) Caracterização dos técnicos responsáveis pelo enquadramento da atividade proposta.
PRAZO: Esta Candidatura deve ser apresentada até ao dia 15 de junho.
Artº 9º
COMPARTICIPAÇÃO e ....
Nota: Filiação do clube
1. O Município comparticipa a 100% na filiação das associações concelhias nas Associações e nas Federações Desportivas, para a sua participação em competições não profissionais e limitada aos escalões de formação.
2. O Município comparticipa a 100% na filiação das associações concelhias nas Associações e nas Federações Desportivas, para a sua participação nas competições não profissionais no escalão sénior. (Revogado em Janeiro/25)
Nota: Inscrições de atletas até ao escalão Júnior
3. O Município comparticipa a 100% na inscrição dos atletas residentes no município de Paços de Ferreira nas competições não profissionais até ao escalão de júnior, com os seguintes limites:
a) 22 Atletas por equipa de Futebol 11;
a) 20 Atletas por equipa de Futebol 9;
a) 16 Atletas por equipa de Futebol 7;
b) 12 Atletas por equipa de Futsal;
c) 14 Atletas por equipa de Andebol;
d) 14 Atletas por equipa de Voleibol;
e) 12 Atletas por equipa de Hóquei em Patins;
f) 12 Atletas por equipa de Basquetebol;
g) 14 Atletas por equipa de Pólo Aquático.
4. O Município comparticipa em 50% na inscrição dos atletas residentes no município de Paços de Ferreira nas competições não profissionais do escalão sénior, até aos limites previstos no número anterior.
5. A comparticipação, não tem qualquer limite de número de atletas, nas modalidades de:
a) Atletismo;
b) Natação;
c) Patinagem Artística;
d) Artes Marciais;
e) Ténis;
f) Ténis de Mesa.
Observações: BTT, Ciclismo, Combate
O valor do apoio ás inscrições de atletas séniores, residentes no Município, é calculado a 50%
7. O município não atribuirá os apoios financeiros referidos no presente artigo, sempre que haja remuneração ou qualquer outra forma de compensação financeira da associação a qualquer atleta que esteja abrangido pelo presente regulamento. O eventual incumprimento por parte das associações dará azo a processo de inquérito e, em caso de confirmação do incumprimento nas suas conclusões, implicará a suspensão automática dos apoios financeiros previstos no presente artigo às associações prevaricadoras nas duas épocas subsequentes à data da infração.
LINKS E IMPRESSOS RELACIONADOS |
- Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo
- Listagem dos documentos necessários para Registo Municipal de Instituição
- Anexo I (Pedido de Apoio) e documentos para Registo de Instituição
MINUTAS:
- Plano Atividades - (A DISPONIBILIZAR BREVEMENTE)
- Impresso - Relação de atletas a anexar ás fatura
LINKS E IMPRESSOS RELACIONADOS |